terça-feira, 30 de outubro de 2012

Peça teatral "Maria Borralheira"

Nossa escola foi convidada pela Secretaria Municipal de Educação para um passeio ao Teatro Municipal para prestigiar  o espetáculo "Maria Borralheira". O espetáculo foi maravilhoso fascinando à todos na platéia.















quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Palestra sobre CORRUPÇÃO.

              Desenvolvemos o projeto “Cidadão do Futuro” abordando o tema da campanha “O que você tem haver com a Corrupção?” Uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Rondônia e a Secretaria Municipal de Ouro Preto do Oeste, com a comunidade escolar: alunos, pais e funcionários.
         Consideramos que este tema deve ser trabalhado nas escolas, uma vez que a EDUCAÇÃO transforma e conscientiza. Pois esta luta exige uma mudança cultural e de comportamento de todos e de cada um, porque uma sociedade só se modifica quando os indivíduos que a compõem se modificam. Isoladamente, pode parecer difícil, mas com o comprometimento e esforços de todos, é possível. Apenas com a formação de cidadãos conscientes, comprometidos com a ética, a moral, a cidadania e a honestidade se pode construir uma sociedade livre da corrupção.
              Com este propósito desenvolvemos atividades lúdicas com os alunos através de palestra, histórias, vídeos e teatro.
          Para finalizar estendemos o Projeto aos pais, através de Palestra com o Promotor de Justiça, o Senhor Victor Ramalho Monfredinho e a apresentação da peça de Teatro “O Casamento de Dona Baratinha” com os alunos do Pré-I vespertino das professoras Agda Rosinei e Schirley Mesquita.
            Agradecemos o apoio de todos que contribuíram para a realização deste Projeto e parabenizamos os alunos pela belíssima apresentação.
 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Comemorações da Semana da Criança.

Na Semana da Criança, de 08 a 11 de outubro os professores desenvolveram atividades diferenciadas com os alunos através de brincadeiras, desfile para eleger a Miss e o  Mister Leãozinho, passeio de ônibus pela cidade e festinha com direito a muita diversão com o Palhaço Tampinha. Foram presenteados com uma lembrancinha confeccionada com muito carinho pelas professoras.
A Miss e o Mister Leãozinho 2012, são os alunos do Pré-I, Gustavo Marques da Silva e Vitória Eduarda Souza Wensing.